O Que Sou?

Graduação:

  • Comunicação Social Publicidade e Propaganda
  • Psicologia

Especialização:

  • Desenvolvimento e Orientação da Família
  • Docência na Educação Superior
  • Psicologia Clínica - Humanista, Fenomenológica e Existencial
  • Logoterapia e Análise Existencial
  • Psicologia Positiva: Ciência do Bem-Estar e Autorrealização

  • Currículo Lattes: Clique aqui

    Quem Sou Eu?

    Uma das características que norteiam a sociedade como um todo, é a capacidade constante de se questionar acerca da vida. Perguntas como “Qual o seu sentido? Quem sou eu? O que tenho feito efetivamente neste mundo?” Atingem muitas vezes o âmago do ser humano. Eu, como ser ativo neste meio, me vejo neste tipo de indagação. E quando mergulho nestas reflexões, muitas vezes fico com uma sensação de incompletude, com desejo profundo de descobrir o que me realiza. Isto me fez buscar, de forma mais intensa, cursos que abordassem a questão do autoconhecimento referente à pessoa humana e como este entendimento me permite relacionar com este universo tão complexo e tão misterioso que é a sociedade, especialmente o ser humano.

    Este sentimento despertou em mim o desejo de, não apenas passar pela experiência de fazer o curso de Psicologia, mas de me tornar uma pessoa melhor, tendo em mente uma perspectiva humanista do conhecimento, de modo que me permitisse relacionar humanamente com as pessoas, proporcionando um verdadeiro encontro existencial para com o meu próximo

    Quem sou eu? Na verdade é uma pergunta que não se cala, tento me descobrir a cada dia, só sei que nossa felicidade consiste em viver aquilo que nós somos, sem precisar fantasiar ou emprestar uma personalidade que nos faça pessoas superficiais. Peço a Deus que eu não caia na tentação de ser aquilo que o outro pensa, mas que por direito eu seja livre pra poder viver o que realmente sou e busco ser.

    Quem sou eu? Prefiro que você descubra aquilo que tenho de melhor e o que tenho de pior, para depois não se enganar, cada ser humano um mistério a ser revelado e descoberto, julgar nunca, conhecer sempre, sou o que sou com minhas qualidades e defeitos, depois de um tempo você descobri que cada pessoa tem um jeito de sentir, amar e enxergar a vida, o que importa mesmo, não é o que você já fez ou deixou de fazer, mas o que poderá fazer a partir de agora. Tem coisas que não precisam ser ditas, na tentativa de explicar, banalizamos o significado mais profundo de ser o que é.

    O conceito de pessoa passa pela compreensão de ser o que é e tomar posse, para assim, quase que junto, se disponibilizar ao outro. Enxergar a essência é ver além das expectativas, além daquilo que o coração humano imagina, olhar devagar é não olhar só com os próprios olhos e nem tentar definir as pessoas por um simples momento seja qual for, descubra a maravilha que tu és porque só assim você poderá encantar de forma verdadeira, busque a originalidade existente em você e serás feliz.